Lar Anjo Gabriel

A Associação Espírita Anjo Gabriel – filial de Santos é, juntamente com a matriz que funciona na cidade de São Paulo, a mantenedora da creche “Lar Anjo Gabriel”.

O Lar Anjo Gabriel é uma instituição beneficente, portanto sem fins lucrativos, situada na Rua Conselheiro Moreira de Barros, 497 Santana, na cidade de São Paulo e que acolhe hoje, gratuitamente, em período integral, de segunda a sexta-feita, aproximadamente 80 crianças em idade pré-escolar de famílias menos favorecidas economicamente, que recebem além de toda atenção e carinho, atendimento educacional, médico-odontológico, bem como quatro refeições diárias.

O quadro de Recursos Humanos da creche é composto, além das professoras cedidas pelo convênio com a Secretaria de Educação do Município de São Paulo, por funcionários contratados, por voluntários e por uma diretoria não remunerada.

As despesas para a manutenção da creche são custeadas pela contribuição dos Associados da Associação Espírtia Anjo Gabriel (Matriz e Filial), pela arrecadação oriunda de bazares beneficentes, venda de livros e outros eventos promovidos com esta finalidade.

Além de colaborar na manutenção do Lar Anjo Gabriel, nossa filial em Santos promove uma atividade denominada “Enxoval do Bebê”, que fornece gratuitamente, de forma criteriosa, para famílias carentes da cidade de Santos um enxoval para atender o nascimento de crianças destas famílias.

A Diretoria da Associação Espírita Anjo Gabriel, filial de Santos, em nome das famílias e crianças atendidas em nossas atividades assistenciais, agradece a todos que colaboram de algum modo para o custeio destes projetos.

Para conhecer um pouco mais da história e das atividades da Associação Espírita Anjo Gabriel, filial de Santos, basta navegar em nosso site.

“Ainda quando eu falasse todas as línguas dos homens, e mesmo a língua dos anjos, se não tivesse caridade não seria senão como um bronze sonante, e um címbalo retumbante; e quando eu tivesse o dom de profecia, penetrasse todos os mistérios, e tivesse uma perfeita ciência de todas as coisas; quando tivesse ainda toda a fé possível, até transportar as montanhas, se não tivesse a caridade eu nada seria. E quando tivesse distribuído meus bens para alimentar os pobres, e tivesse entregue meu corpo para ser queimado, se não tivesse caridade, tudo isso não me serviria de nada.”

Necessidade da caridade segundo São Paulo
Evangelho Segundo o Espiritismo Cap XV item 6